Plano estratégico e de ação da empresa – UFCD 2163
![People, career, business and occupation concept. Pleased bearded stylish man with trendy hairdo, wears spectacles, works with modern gadgets and documents, isolated over white studio background People, career, business and occupation concept. Pleased bearded stylish man with trendy hairdo, wears spectacles, works with modern gadgets and documents, isolated over white studio background](https://ceis.pt/wp-content/uploads/2022/11/conceito-de-pessoas-carreira-negocios-e-ocupacao-homem-barbudo-elegante-satisfeito-–-media.jpeg)
Objetivos
- Caracterizar as estratégias empresariais e organizacionais de uma empresa.
- Caracterizar estratégias de marketing e os seus impactos.
- Caracterizar, calcular e analisar os custos representativos na empresa.
Conteúdos
Estratégias empresariais e organizacionais
- Análise estratégica – pensamento e planeamento
- Análise do meio envolvente
- Análise da empresa
- Missão, objetivos, e estratégias – produtos/mercado, internacionalização, gestão de portfolios de negócios, …
Gestão operacional e impacto estratégico
- Organização e implementação da estratégia
- Sistema de controlo
O marketing na gestão
- Marketing estratégico
- Marketing analítico
- Marketing One to One
Custos industriais
- Conceitos gerais
- Análise de custos na empresa – estudo de caso
Informações do curso
- Duração 50H
- Área Marketing e Publicidade
- Norte (online) 06/06/2024Inscrição
- Centro (online) 05/06/2024Inscrição
- Lisboa (online) Manifestar Interesse
- Alentejo (online) Manifestar Interesse